5 dicas de como usar quadros decorativos
Saiba como criar as composições perfeitas para decorar vários cômodos.
Se você está pensando em uma decoração para a sua casa que seja a sua cara, os quadros decorativos são uma ótima maneira de transmitir a sua personalidade, independente do cômodo. São diversos modelos, formatos e combinações que você pode criar para mudar algum ambiente de casa e, no geral, são itens de decoração que podem ser baratos e muito versáteis.
Quer saber como usar os quadros na decoração da sua casa? Então confira as 5 dicas que a Mastertel separou para te ajudar:
1. Defina o tamanho dos quadros
Para uma decoração ter harmonia entre todos os elementos decorativos, é importante compor o ambiente com equilíbrio e respeitando a proporção das medidas do cômodo. Ou seja, deve-se ter consciência quanto ao tamanho de cada móvel, dos objetos que enfeitam e também dos quadros em relação ao espaço disponível.
Assim, a escolha dos tamanhos dos quadros é algo que deve ser analisado com cautela para compor o espaço com proporcionalidade, trazendo beleza e harmonia visual.
2. Use de forma harmoniosa
É importante respeitar o tamanho disponível no local. Ou seja, se a área for grande, pode-se utilizar quadros maiores nessa parede. Porém, em espaços pequenos, o mais indicado para se ter equilíbrio visual é optar por quadros menores.
Uma forma interessante de implementar quadros na decoração é colocá-los em sequência do mesmo tamanho em um corredor, por exemplo. Ou, então, dispor na parede da sala de estar vários quadros de tamanhos diversos em cima do sofá colocados aleatoriamente, decorando, assim, com a composição visual criada.
3. Defina um estilo
Quando pensamos em decoração, o estilo é muito importante. Não seria diferente na escolha de quadros decorativos. O ideal é escolher um estilo e adotá-lo para o ambiente. Usar o mesmo tema para todos os quadros, ou então, a mesma técnica artística pode ser um toque de mais elegância. Outra maneira é focar numa paleta de cores para criar harmonia entre as peças.
4. Não precisa ser apenas em paredes
Se você não quer fixar os quadros com fitas ou pregos nas paredes, existe uma alternativa que também funciona muito bem: utilizar seus móveis. Os quadrinhos não precisam estar necessariamente nas paredes, é bem comum colocá-los apoiados em balcões, escrivaninhas, prateleiras, nichos, aparadores e até mesmo no chão. Solte a criatividade e teste combinações!
5. Dica de ouro
Se você está em dúvida de como seus quadros vão ficar na parede escolhida, a dica é recortar papéis no formato e tamanho dos quadros que serão pendurados e ir testando suas composições na parede:
E aí, gostou das dicas? Em qual ambiente da sua casa você gostaria de criar uma decoração com quadros decorativos? Siga as dicas e comece já a planejar cada cômodo! Para te ajudar, separamos uma lista de produtos: